Audiência da TV

Principais novelas da Globo tem melhor semana desde seus primeiros capítulos

Destaque para "Rock Story"
Globo
Novelas da platinada receberam ótimos números (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A Rede Globo deve estar bastante feliz com os resultados obtidos pelas suas principais produções. No momento o canal está passando por uma ascensão não vista há alguns anos. Os folhetins garantiram recorde semanal, estando bem acima da meta estipulada, conquistando melhor resultado desde a sua primeira semana.

Novela das 18h, “Novo Mundo” cravou média semanal de 24.3 pontos. Em sua semana inicial, a trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson havia fechado com 20.0. Com destaque para o capítulo de quinta, que marcou 26.0 pontos, seu melhor desempenho até o momento.

Logo em seguida, “Rock Story” não fez feio e está agradando ao público nessa sua reta final. O folhetim conseguiu diferença de mais de 5 pontos acima do estipulado para a faixa. A trama musical marcou 30.3 pontos. Seu ápice anterior havia sido na semana passada, quando fechou 29.7 no IBOPE. Na primeira semana, a trama havia conquistado 24.0.

Já “A Força do Querer” dispensa comentários. Desde o primeiro capítulo a trama do horário nobre despreocupou os diretores da vênus platinada. Essa semana, como informado pelo FVO, foi a mair proveitosa para o enredo de Glória Perez. A trama fechou com 31.8 pontos, tendo seu melhor resultado também na quinta-feira (27), onde alcançou 35.0 pontos.

Ambas as novelas tem meta de 20, 25 e 30 pontos, respectivamente. Destaque para “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz” e a supersérie “Os Dias Eram Assim“. O entrecho teen cravou 22.2 pontos, enquanto a produção das 23h, 17.8. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo, principal praça de audiência.