Cinema

‘A chegada’ e ‘Moolight: Sob a luz do luar’ vencem o prêmio do Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA)

‘A chegada’ e ‘Moolight: Sob a luz do luar’ conquistam prêmio importante para premiação do Oscar
'Moolight' ganha prêmio do Sindicato dos Roteiristas
‘Moolight’ ganha prêmio do Sindicato dos Roteiristas
(Foto: Divulgação)

O evento que premiou “Moolight: Sob a luz do luar” e “A chegada”, consagrou os dois grandes vencedores da premiação do Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA em inglês), que aconteceu neste domingo (19), prêmio esse considerado um dos principais indicadores para o Oscar.

Ganhadores do prêmio ‘WGA’ revela algumas consolidações de como serão os vencedores do Oscar, mas pelo visto esse será diferente, já que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas considerou que “Moolight” não é um roteiro original, pelo fato de ser um projeto de criação nunca lançado do dramaturgo Tarrell Alvin McCraney. Portanto quem entra na disputa diretamente contra “A Chegada”, é o texto do diretor Barry Jenkins, na categoria roteiro adaptado.

‘A Chegada’ vence o prêmio do Sindicato dos Roteiristas dos EUA
(Foto: Divulgação)

Com o texto adaptado “A Chegada” ganhou de “Deadpool”“Um limite entre nós”“Estrelas além do tempo” e “Animais noturnos”.

Já com a categoria de Melhor Roteiro Original, “Moolight” superou “A qualquer custo”, “La la land – Cantando estações”, “Loving”“Manchester à beira-mar”.

Como Melhor Roteiro de Documentário, o vencedor foi “Command and control”, e nas categorias de televisão, venceu “Atlanta”, em Melhor Série de Comédia e de Melhor Série Nova, e como Melhor Série Drama, ficou para “The Americans”.

Vamos aguardar ansiosamente para conferir os ganhadores do Oscar 2017, que acontece neste domingo (26), em Los Angeles, até lá, assistam ao trailer de “A Chegada” e Moolight”.

Trailer –