Cinema Críticas

‘Fragmentado’ é o mais novo filme de suspense produzido pelo mesmo diretor de ‘O sexto sentido’

O diretor M. Night Shyamalan esteve na coletiva do filme nesta terça-feira(21)
'Fragmentado' é o mais novo filme de suspense produzido pelo mesmo diretor de 'O sexto sentido'
Várias faces do personagem Kevin (Foto: Divulgação)

E mais uma vez o diretor M. Night Shyamalan surpreendeu os críticos do cinema e o público que já assistiu a essa mais nova produção de terror psicológico, que teve sua estreia em janeiro nos Estados Unidos e na próxima quinta(23) estreará no Brasil.

Fragmentado (Split) é um filme que conta a história de Kevin (James McAvoy), um sofredor de DID (transtorno de identidade dissociativo) que tem 23 personalidades relevantes, cada um com algo peculiar ou perigoso, e ele consegue alterná-las quimicamente apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três jovens e as coloca em um cativeiro.

Durante o longa, vemos a luta das garotas para lidar com as várias faces de Kevin e claro, descobrirem também um jeito de escaparem, o que parece difícil, pois o lugar não possui janelas nem saídas.

Aos poucos, o filme vai revelando a existência da 24º personalidade de Kevin, uma besta com níveis sobre-humanos de força, velocidade, mobilidade e fome por carne humana, mas sua psicóloga Karen Fletcher (Betty Buckley) acredita que a “Fera” é apenas fruto da sua imaginação misturado com traumas na infância (os flashbacks do final explicam várias peças soltas do filme).

Fragmentado-é-o-mais-novo-filme-de-suspense-produzido-pelo-mesmo-diretor-de-O-sexto-sentido
Kevin é interpretado pelo ator James McAvoy (Foto: Divulgação)

Falando em flashbacks, é importante destacar a personagem Casey (Anya Taylor-Joy), uma das jovens prisioneiras que possui um passado traumático e uma história de auto-agressão, que tem sua infância mostrada em vários momentos do filme.

É quase impossível piscar nesse filme, que tem duração de duas horas de puro suspense e terror, e não é pra menos, já que nos EUA foi o filme de terror que mais arrecadou desde 2013. Fragmentado estreia dia 23 de março no Brasil.