Colunas Crônicas K

Agregue apenas o que soma na sua vida

Dê mais valor a sua felicidade
Agregue apenas o que soma na sua vida
Balanceie o que vale a pena (Foto: Shutterstock)

Tenho reparado que ultimamente as pessoas se frustram muito fácil com as outras, depositam toda sua felicidade nelas e se decepcionam depois, o que é um erro gravíssimo, já que sua auto estima só depende de você mesmo.

Eu sei que existe gente que vale muito a pena ter em nossas vidas, mas às vezes leva um tempo para que possamos confiar nelas, e se esse tempo passar e você ver que ela te coloca mais para o fundo do poço do que pra cima, está na hora de se livrar desse relacionamento. O tempo que você perdeu com elas infelizmente não volta, mas antes tarde do que nunca.

Daí chega a hora que você precisa dizer adeus para aquilo que não te acrescenta em nada, então você faz uma balanço do ano, que não está longe de acabar, e se pergunta: quantas amizades eu fiz? Quantas pessoas valeram a pena? O que eu aprendi?

Mas o lado bom dessas pessoas que não te agregaram nada de bom, é que de alguma forma elas contribuíram para o seu amadurecimento. Parece confuso, mas a questão é que mesmo nas piores experiências podemos tirar bons ensinamentos, seja nas amizades ou namoros.

Concluindo, não esqueça que você é o único dono de si, e que sua vida não precisa ser vivida por ninguém, mas se nesse caminho de auto descoberta aparecer alguém pra você compartilhar bons momentos da vida, ótimo, segue em frente, sem medo mas com cautela, e se não aparecer, ótimo também, afinal, que companhia é melhor do que a nossa própria?

 

*Karla Sthéfany é jornalista e fotógrafa do Fama VIP Online. “Crônicas K” são quinzenais e as quintas-feiras.