Analisando o Sistema Colunas

Band ainda mostra fôlego do “MasterChef” após episódio dinâmico

Band e a 4ª temporada do MasterChef
Mais um acerto nas noites
4ª temporada do MasterChef
4ª temporada voltou em cima (Foto: Reprodução/ Band)

 

Foi ao ar no dia 7 o primeiro episódio da quarta temporada do “MasterChef“. Coringa da Band, o reality culinário já se tornou marca registrada de sucesso dentro da emissora paulista. Aqui estou eu a tecer meus comentários sobre a estreia dessa nova edição.

Introdução próxima de filmes alternativos, com apresentação dos jurados e falas soadas para serem tratadas como enfáticas por Ana Paula Padrão, a atração parecia trazer algo do mesmo. No entanto, mostrou seu fôlego ao dar continuidade sem mostrar cansaço.

O nível dos participantes foi bem superior aos das primeiras edições. Estavam sentindo-se menos confrontados pelos jurados. Equilíbrio foi a palavra correta para definir a atuação dos concorrentes do programa. O clima de bom humor, misturados ao dinamismo, deixou a emoção mais aprazível de ser acompanhada.

Foi necessário uma ajudinha de algum tradutor para decorar o nome de calouros de outros países. Simpáticos e seguros, por sinal. Além da maneira mais engraçada dos chefs, já queridos pelo público. Sem surpresas, ocupou os assuntos mais comentados do twitter.

Independente de audiência, a Band está trilhando um caminho próspero dentro do segmento. Explorando outras facetas, necessárias para garantir o frescor, a temporada, deu bons sinais de que o tempero continua forte e saboroso para ser acompanhado nos fins de noite.

 

*As opiniões expressas neste texto são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.