Colunas Crônicas K

2017 – O ano que mal começou e já virou de ponta cabeça

"Crônicas K": 2017 - O ano que mal começou e já virou de ponta cabeça
#ForaTemer
"Crônicas K": 2017 - O ano que mal começou e já virou de ponta cabeça
A zueira não tem fim (Foto: Divulgação)

Se nas últimas horas você por acaso acompanhou as manchetes do Facebook, já deve ter percebido que não se fala de outra coisa a não ser a atual situação da política brasileira, já que uma gravação publicada por uma emissora de TV envolvendo mais escândalos sobre nosso atual presidente Temer e o político Aécio Neves, abalou todas as estruturas da internet, e o povo lidou com isso do melhor jeito: com memes, é claro.

A situação de fato é preocupante, já que de uns tempos pra cá o país sofreu um impeachment, e agora corre risco de ter outro, tudo graças a um governo que não vem funcionando direito há anos e como todos sabem, a tendência é só piorar, porque com dinheiro se resolve tudo, e quem tem dinheiro tem poder, logo o país já conta com uma coleção de corrupções não esclarecidas e congeladas.

Mas como estamos falando do Brasil, claro que não podíamos esperar pessoas chorando ou demonstrando preocupação exagerada nas redes sociais, ao invés disso, lidamos com todos esses problemas com muito humor e uma pancada de memes. Se isso é ruim ou bom, depende do limite da zoeira e se realmente alguém está preocupado com o que poderemos enfrentar daqui pra frente.

O caos no país já vem acontecendo há tempos, mas com o aumento exacerbado da tecnologia, os protestos nas redes sociais ganharam força e são capazes até de derrubar um presidente! Mas é preciso lembrar que esses protestos e indignações não podem ficar apenas na internet, mas tem que movimentar a mídia e ir para as ruas. A luta tem que continuar, com memes ou sem memes, não podemos deixar a peteca cair, porque no fundo, estamos rindo mas estamos preocupados!

 

*As opiniões expressas neste texto são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

 

*Karla Sthéfany é jornalista e fotógrafa do Fama VIP Online. “Crônicas K” são quinzenais e as quintas-feiras.