Analisando o Sistema Colunas

A Globo deveria entregar os pontos e aceitar que o “Vídeo Show” não tem mais jeito

Aceitar dói menos
Ciclos precisam ser fechados (Foto: Reprodução/ TV Globo)

 

 

Conhecida por solidificar os seus produtos, em busca de fidelizar os telespectadores, a Rede Globo é admirada pelo fato de sempre buscar não deixar suas atrações morrerem, mesmo que as mesmas minguem durante anos a fio.

Esse parece ser o caso do “Vídeo Show”, programa com mais de 30 anos de exibição ininterrupta, que está dando sinais da sua falta de energia.

Vários apresentadores foram testados no intuito de salvar o programa de entretenimento. Porém, até agora, o que se viu foram apenas a derrocada de uma atração que fez sucesso em outros tempos. Tempos esses mudados.

Naquela época as mídias não eram tão fortes, e o poder da internet não prevalecia como prevalece nos dias de hoje. O que é mostrado nos bastidores das novelas, já fora anunciado há muito tempo por outros veículos midiáticos.

Torna-se obsoletos a exibição dos bastidores das atrações do canal. Mostrar algo que a maioria, desse mundo globalizado, já sabe, é trabalho perdido. Investimento desperdiçado.

A emissora reluta em aceitar que acabou. Os ciclos foram feitos, e todo ciclo tem o seu desfecho, seu fim. Resta aceitar, afinal, dói menos quando se está dentro da realidade.

 

 

*A coluna Analisando o Sistema será exibida todas as segundas-feiras. Fiquem ligados!

 

Acesse:

Twitter: @Hivtontinho

Facebook: Hivton Ferreira de Almeida