Colunas Crônicas K

Mais liberdade de expressão, menos opressão

A polêmica da menina Maísa e o engessado do Dudu

Mais liberdade de expressão, menos opressão
Dudu Camargo e Maísa Silva no programa do Silvio Santos (Foto: Reprodução)
“Ah, mas era só uma brincadeirinha”, infelizmente ainda tem muita gente que não entende que algo só é zueira quando os dois consentem, então se um não gosta, o outro respeita. A regra é tão simples mas pouco aplicada, e por um azar do dia a favorita mirim do Silvio Santos, Maísa, foi a vítima dessa brincadeirinha nada agradável e ainda saiu como a errada.

A polêmica que todo mundo já sabe é que o Silvio Santos e o sem sal do Dudu Camargo constrangeram a Maísa durante um jogo do programa, e mesmo quando ela pediu para que parassem com aquilo, continuaram. Então caros leitores, é bem mais comum entender o que realmente aconteceu: os dois foram escrotos. Eu admiro o Silvio, quem me conhece sabe, mas ele ultimamente tem tomado umas atitudes muito sem noção, vai ver é a idade. Já o Dudu Camargo é só mais um típico garotinho que ganhou a atenção do patrão e já acha que é o rei do universo e que pode abrir a boca pra falar o que quiser, mal sabe ele que a garota de 15 anos também sabe dizer não e tem opinião própria, e livre arbítrio, claro.

Me admira que uma garota tão nova como Maísa já tenha um pensamento tão maduro ao ponto de indagar a questão “Até quando a mulher vai ter que aceitar tudo?”, porque infelizmente, não generalizando, mas são dados estatísticos, é numa “brecha” que o homem vê e acaba se aproveitando para assediar, seja fisicamente ou verbalmente ou mulher, e isso passa a ideia errada e o número de violência cresce. Todo mundo sabe que uma coisa leva a outra, então se a Maísa em algum momento se alterou e foi arrogante, é porque nem Jó aguentaria tanta encheção de saco e insistência por parte dos dois homens.

A TV também não mostra tudo né? Em uma publicação recente, o xavecador disse que convidou Maísa para dormir com ela (assédio verbal, artigo 61, podem googlar), logo após ela dizer que ele era engessado (opinião dela sem desrespeitá-lo), e que foi cortado do ar por alguma razão, (por que será?) então com toda certeza ela teve seus motivos para ficar estressada e nervosa, e o mais revoltante é ver a maioria desses homens que pagam de machista detonar a menina, mas eu duvido que fariam diferente se o Duduzinho convidasse a filhinha de um deles pra dormir com o cujo. A verdade: Pimenta no c* dos outros é refresco. Reflitam.

 

*Karla Sthéfany é jornalista e fotógrafa do Fama VIP Online. “Crônicas K” são quinzenais e as quintas-feiras.