Analisando o Sistema Colunas

Marcante, “Amor & Sexo” é o melhor programa da televisão brasileira

Amor & Sexo Globo
Redes sociais movimentaram a atração (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Os brasileiros agradecem
Amor& Sexo
Atração trás debates importantes a seres discutidos (Foto: Reprodução/ TV Globo)

 

Os constantes desgastes de formato quanto a programas de auditório, fizeram a televisão aberta brasileira algo insípido de se acompanhar. Diversos formatos derivados de outros modelos, tão como enlatados maquiados, corroeram a paciência dos telespectadores tupiniquins. Poucos se salvam. Um, em especial, é o mais ousado produto da mídia televisiva.

Apresentado pela excelente e impecável Fernanda Lima, o “Amor & Sexo” dá uma verdadeira aula aos seres humanos mais retrógrados. Enquanto muitos se escondem por trás do véu da tradicional família brasileira, a atração rompe barreiras, fala de assuntos tabus, toca na ferida da forma mais criativa possível, e ainda por cima, nos dá aulas gratuitas camufladas no entretenimento.

Ouso ao afirmar na excelente credibilidade da produção feita pela Rede Globo. Um elenco bem humorado, ajuda a dar o ar de leveza em temas espinhosos. Questões de identidade de gênero, etnia, cor, feminicídio e relações abertas, trazem em pauta debates que já eram para ter sido postos à mesa há anos. Passam as décadas e permanecemos intactos, presos ao falso moralismo. Todo esse serviço prestado pela atração nos ajuda a abrir os nossos olhos para um novo mundo lá fora. Sair do quadrado.

Esses são os motivos essenciais para dar continuidade a um programa tão completo. É preciso sim discutir sobre sexualidade. Que possamos acompanhar diversas temporadas. Assuntos e polêmicas não faltarão para serem destrinchados.

 

 

*As opiniões expressas neste texto são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.