Cultura

O maranhense Dionísio Neto, lançará novos livros de peças teatrais

Lançamentos

 

Lançamentos literários (Foto: Divulgação/ Jonas Tucci)

Ator, diretor e dramaturgo, Dionísio Neto, nascido no Maranhão e famoso por ter escrito diversas peças teatrais, além de ter participado das novelas “A Favorita”, “Morde & Assopra” e do filme “Carandiru”, lançará neste ano, dois volumes de livros sobre seus trabalhos.

Os volumes serão lançados pela Editora Benfazeja. Em março serão lançadas as peças “DESEMBESTAI! e Outras Peças” (“Antiga”, “CH816048”, “Os Dois Lados da Rua Augusta” e “Sísifo”). O volume conta com prefácio de Luís Cláudio Machado e textos teóricos de Ivan Feijó, Zen Salles e Luiz Maurício Azevedo.

No segundo semestre, o segundo volume “OPUS PROFUNDUM e Outras Peças” (“O Dia Mais Feliz De Sua Vida”, “Mark Chapman”, “Camaleões Dourados Do Paraíso” e “Nelson Rodrigues, Meu Amor, Meu Amor, Meu Amor”). Os textos teóricos ficam por conta de Ivan Feijó, Eugênio Lima, Márcia Abujamra, Martha Nowill e  Maurício Paroni de Castro.

Esse é mais um dos projetos do artista, que há pouco tempo lançou outros livros com as suas peças. O livros contam com fortuna crítica e posfácio do autor.

 

 

 

Hivton Ferreira

Diretor de Conteúdo e Redator do site de notícias e entretenimento Fama VIP Online. Adora televisão e é escritor por teimosia.