Cultura

Peça: “Para Não Morrer” fica em cartaz em São Paulo até 29 de julho

"Para Não Morrer" é inspirada na obra de Eduardo Galeano e mostra a luta de mulheres
Espetáculo 'Para Não Morrer'está em cartaz em SP
Espetáculo ‘Para Não Morrer’está em cartaz em SP (Foto: Divulgação/ Elenize Dezgeniski)

O espetáculo “Para Não Morrer” fica em cartaz em São Paulo até o dia 29 de julho, no teatro Sesc Pinheiros. A peça é composta por mulheres célebres ou anônimas que transformaram o meio e as pessoas onde vivem.

Com uma dramaturgia assinada por Francisco Mallman e encenado por Nena Inoune, apresenta a força da mulher e mostra diferentes lugares, vidas e momentos históricos durante a narração do contar uma história.

“Para Não Morrer” é baseado na obra “Mulheres” do escritor Eduardo Galeano (1940-2015), e aborda temáticas femininas e feministas que englobam questões políticas especialmente da América Latina.

“Lendo o livro, me inspirei pela importância dessas mulheres que estavam na contramão do que era imposto e vi a importância de passar para outras pessoas e colocar em cena mulheres que lutaram pela liberdade e pela justiça e que de alguma forma, venceram. As mulheres como protagonistas de suas histórias. Convidei então o Francisco Mallmann para essa dramaturgia e ele trouxe um texto sensível que emociona. Ele foi muito assertivo em captar o que eu queria desse espetáculo”, disse Nena, em entrevista ao site G1.