Cultura

“Renato Russo – O musical” estreia no Teatro Frei Caneca, em SP

“Renato Russo – O musical” estreia nesta sexta-feira(4) no Teatro Frei Caneca
Bruce Gomlevsky interpreta Renato Russo no projeto que já tem dez anos

“Renato Russo – O musical” estreia nesta sexta-feira(4) no Teatro Frei Caneca
A peça estreou pela primeira vez em 2006 no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Na noite de sexta-feira (4) estreou no Teatro Frei Caneca a peça “Renato Russo – O musical” em São Paulo, estrelando Bruce Gomlevsky nesse monólogo. O projeto conta com a direção de Mauro Mendonça Filho.

O musical estreou pela primeira vez em 2006 e desde então já passou por 40 cidades e já foi assistido por quase 300 mil pessoas. Sucesso de crítica e público, a peça conta a trajetória do artista revelando curiosidades intimistas sobre a vida do grande poeta do rock.

Além de Bruce representando o artista no palco, a banda Arte Profana serve de apoio interpretando 22 canções numa apresentação que conta a história de Renato desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas até o sucesso de Legião Urbana, além do show violento em Brasília e os problemas com drogas que estão encenados na peça.

“Sem a menor dúvida o que move o espetáculo é a força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições, que são a cada dia mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia, jovens e adolescentes que se emocionam a cada sessão”, conta Bianca de Felippes, produtora do musical e do longa metragem “Eduardo e Mônica”, que está em produção.

Foi de grande ajuda os depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows para que a obra pudesse ser concretizada, tornando-se um sucesso desde a estreia no Rio há mais de dez anos. A peça estará em cartaz em São Paulo até 29 de outubro, e depois passará por outras cidades brasileiras.

Serviço – Renato Russo, O Musical
Teatro Shop. Frei Caneca (600 lugares)
Rua Frei Caneca, 569 / 7º andar
Bilheteria: 3472.2229
Terça a domingo, a partir das 13h.
Vendas: 4003.1212 – Ingresso Rápido
Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 20h
Ingressos: De R$ 50 a R$ 120
Duração: 120 minutos
Recomendação: 12 anos
Gênero: musical