Cultura

Tico Santa Cruz lança seu primeiro livro infantil “O elefante e a borboleta” pela editora Belas Letras

Uma singela história sobre o amor e a liberdade
Tico Santa Cruz lança seu primeiro livro infantil "O elefante e a borboleta" pela editora Belas Letras
Uma linda história sobre amor e liberdade (Foto: Divulgação)

A editora Belas Letras lançou esse mês o primeiro livro infantil do cantor e escritor Tico Santa Cruz. “O elefante e a borboleta” conta a história de um elefante que amava a borboleta. Mas como é que a borboleta poderia retribuir esse amor? O elefante vivia preso em uma jaula e mal conseguia colocar sua tromba para fora dela. A borboleta voava livre pelo zoológico, entre as crianças, e podia ir para onde quisesse. Então por que ela escolheria ficar perto de uma jaula?

A obra, feita pelo músico e líder da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, pai de dois filhos, transforma O Elefante e a Borboleta em uma singela e poderosa história sobre o que é ser livre. O site da editora colocou uma entrevista bem legal com o Tico, que você pode conferir aqui.

A novidade da Belas Letras é que as pessoas que adquirirem seu livro em pré-venda ganharão duas tatuagens laváveis: um elefantinho e uma borboleta que brilha no escuro. Os brindes vão só até o dia 13/11.

Tico Santa Cruz lança seu primeiro livro infantil "O elefante e a borboleta" pela editora Belas Letras
Livro “O elefante e a borboleta” (Foto: Divulgação)

Tico Santa Cruz nasceu no Rio de Janeiro em 30 de setembro de 1977 sob o signo de libra. Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Educação Física, mas não concluiu nenhuma das três faculdades, resolvendo se dedicar integralmente a sua banda, o Detonautas Roque Clube, criada em 1997. Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo de performance social chamado Voluntários da pátria, que tem como objetivo levar música, poesia e debates sóciopolíticos em escolas, universidades públicas e particulares e penitenciárias.