Famosos

Patrícia Abravanel, herdeira de Silvio Santos, participou de jantar para negociar propina; afirma delator

Apresentadora não se pronunciou sobre as declarações de Ricardo Saud
patrícia abravanel
Patrícia Abravanel é citada em escândalo político (Foto: Divulgação/ SBT)

A apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, teve seu nome citado no escândalo Temer/ JBS, que explodiu em reportagem especial publicada pelo jornalista Lauro Jardim, no site do jornal O Globo.

A herdeira do SBT teria participado de um jantar na casa de Joesley Batista, sócio da JBS, e da colega de emissora Ticiana Villas Boas, para negociar propina em favor de Robinson Faria (PSD-RN), atual governador do Rio Grande do Norte. A afirmação foi feita por Ricardo Saud, diretor do grupo, em vídeos da delação premiada divulgados pelo STF nesta sexta-feira (19).

De acordo com relato feito por Saud, Abravanel acompanhou o marido Fábio Faria, deputado federal pelo PSD-RN e filho de Robinson no encontro de negócios. O objetivo, segundo ele, seria arrecadar fundos para a campanha do governador, que foi eleito em 2014.

“Foi um jantar muito elegante. Foi o Fabio Faria com a noiva dele, Patrícia Abravanel, filha do Silvio Santos, o Robinson com a esposa dele, nós todos com as nossas esposas para tratarmos de propina”, revelou ele, que seguiu: “Até bacana, né? Todo mundo com as esposas junto”, disse de forma irônica.

As imagens, no entanto, não mostram se Fábio também estava recolhendo propina para a própria campanha.