Música

5ª edição do Rock na Praça contou com 11 bandas como André Matos, Krisiun, Oitão e mais

Rock na Praça é um evento gratuito que acontece em São Paulo com objetivo de promover o gênero musical
5ª edição do Rock na Praça contou com 11 bandas como André Matos, Krisiun, Oitão e mais
Pomparças se apresentou no Rock na Praça (Foto: Karla Sthefany/Fama VIP Online)

Aconteceu mais uma edição do Rock na Praça, no último domingo(8), no Vale do Anhangabaú em São Paulo. O projeto, idealizado por Fabrício Ravelli com o apoio da Prefeitura de São Paulo, é o maior evento cultural gratuito de Rock em São Paulo, e sua primeira edição em dezembro de 2015, contou com Project 46, Worst, Nervosa e Pompeu & Amigos.

Nesta quinta edição, com dois palcos montados pela parceira do evento Young, a banda de Guarulhos, Screams of Hate, abriu o RNP5 com muita atitude e metal, conquistando novos fãs e deixando o público ainda mais ansioso pelas atrações. Trayce, a banda escolhida através de uma votação pela internet, foi a primeira a se apresentar, recebendo todo a energia e respeito do público.

Em seguida, o vocalista do Korzus, Marcello Pompeu, cantou vários covers com sua banda Pomparças, logo depois, entrou a banda de hard rock paulistana Sioux 66, super aplaudida pelos fãs de todos os gêneros do rock. Ravelli subia no palco, em alguns intervalos de shows, para destacar a importância do respeito do público a todas as bandas que se apresentaram e que iriam se apresentar, pois todos estavam ali com o mesmo propósito, que era representar a cena.

5ª edição do Rock na Praça contou com 11 bandas como André Matos, Krisiun, Oitão e mais
Fogaça, vocalista da banda Oitão (Foto: Karla Sthefany/Fama VIP Online)

Oitão, banda do Chef Henrique Fogaça, detonou no palco na tarde quente de domingo, pegando todo mundo de surpresa com a alta previsão de chuva. Kiara Rocks, banda paulista que ficou conhecida no Rock in Rio 2013, mostrou o que de melhor sabia fazer no palco, em seguida a banda Claustrofobia, um dos destaques do evento, retornou às raízes como trio, marcando a saída do guitarrista Douglas Prado.

Malta, agora com sua recente formação, tocou algumas músicas autorais e até a canção “In the End”, da banda Linkin Park. Krisiun, uma das bandas mais esperadas do Rock na Praça, não decepcionou, tocando vários clássicos da banda como “Combustion Inferno”, “Blood of Lions” e teve até o cover “Ace of Spades” de Motorhead.

5ª edição do Rock na Praça contou com 11 bandas como André Matos, Krisiun, Oitão e mais
Suplastein (Foto: Karla Sthefany/Fama VIP Online)

No show do Supla, o que surpreendeu a galera foi o boneco gigante, mistura de Supla e Frankestein, que apareceu no pit onde estava os fotógrafos e convidados, na música “C’mon Kids”, e para fechar a noite do evento, o ex vocalista das bandas Angra, Viper e Shaman, André Matos, fez um show épico marcando a melhor edição do Rock na Praça, tocando seus maiores sucessos de carreira, como “Fairy Tale”, “Nothing to Say”, “Sign of the Cross” e fechando a apresentação com a épica “Carry On”.