Música

‘Divide Tour’: Em SP, Ed Sheeran declara seu amor aos fãs brasileiros e canta para 40 mil pessoas

Intérprete de Shape Of You se apresentou em SP com todos os ingressos esgotados
Ed Sheeran
Ed Sherran em show na capital paulista (Foto: Celso Tavares/G1)

Com abertura de Antonio Lulic, a ‘Divide Tour’ desembarcou em São Paulo neste domingo (28). Pontualmente às 20h00, Ed Sheeran inciou sua apresentação com a famosa Castle on the Hill e levou 40 mil fãs aos gritos eufóricos no Allianz Parque. Cenário esse, bem diferente do de 2015, quando o ruivo veio ao Brasil pela primeira vez e se apresentou em uma casa de shows.

Com uma setlist de 17 músicas, incluindo ‘hinos’ do álbum ‘X’ como Thinking Out Loud, o cantor e compositor britânico deu sequência ao show com Eraser e uma do álbum ‘+’,  The A Team. Simples, porém, com diferencial, Ed só precisou de voz e violão para fazer um brilhante show, que teve cover de Call Me Maybe. A ‘Divide Tou’ contou ainda com telões que remetem ao título do novo trabalho do artista e a todo momento exibiam cenas fofas do mesmo.

Algumas canções do atual álbum de Sheeran ficaram de fora, mas as aclamadas Perfect, Galway Girl e Happier animaram os fãs que cantaram cada música em coro e com precisão. Um dos momentos mais marcantes foi quando o cantor entoou a clássica Photograph e todos não esconderam a emoção de assistirem tudo ao vivo.

Para a famosa Shape Of You, Ed deu uma breve pausa, o palco ficou escuro e de repente ele surge vestido com a camisa da Seleção Brasileira afirmando: “Eu te amo Brasil”.

Com muito charme usando um violão, ele encerrou o show com You Need Me, I Don’t Need You, do primeiro disco. O britânico termina sua passagem pelo Brasil nesta terça-feira (30) em Belo Horizonte.