Novelas

Direção de “Carinha de Anjo” adota medida para justificar sotaque mexicano de Lucero

Lucero tem agradado a direção do SBT
Lucero participou da coletiva de imprensa da nova novela (Foto: Lourival Ribeiro/ SBT)
Lucero participou da coletiva de imprensa da nova novela (Foto: Lourival Ribeiro/ SBT)

Com estreia definida para o próximo dia (21) de novembro, “Carinha de Anjo” irá substituir “Cúmplices de Um Resgate” no SBT com forte elenco e novos talentos. O folhetim, que seguirá a temática musical e lúdica, tipicas da emissora paulista, também terá em seu casting a estrela mexicana Lucero, conhecida no Brasil por protagonizar folhetins da Televisa nas tardes da TV que tem torcida.

Como todos sabem, apesar de falar bem o português, Lucero Hogaza não consegue abandonar o forte sotaque mexicano. Como medida para não confundir o público e causar certo estranhamento, a direção da novela brasileira resolveu justificar a pronúncia da atriz de maneira mais óbvia possível: Tereza, personagem da famosa, nasceu no México, mas veio ainda menina para o Brasil — ela se casará com Gustavo Lários (Carlo Porto) e será mãe da pequena Dulce Maria (Lorena Queiroz).

“Na novela sua personagem Teresa nasceu no México, mas veio ainda menina para o Brasil com os pais trabalhar na lavoura. Isso justifica o sotaque, mas de tão aplicada já está dando aula de português.”, revelou Ricardo Mantoanelli, diretor-geral do remake brasileiro.

dulce-maria-lorena-queiroz-na-coletiva-carinha-de-anjo-foto-lourival-ribeiro-1
Protagonista do folhetim (Foto: Lourival Ribeiro/ SBT)

A Dulce Maria brasileira 

Lorena Queiroz tem apenas 5 anos, fará sua primeira novela e, já de cara como protagonista. A atriz mirim tem agradado o SBT em todos os sentidos, porém tiveram que adaptar o paladar da personagem ao da artista. Como toda criança, a pequena tem dificuldades para se alimentar, por isso tiveram que buscar alternativas que a agradecem.

Apesar de ainda estar se acostumando ao dia a dia de gravações, a atriz mirim ganhou status de ‘estrela’. “Ela é uma menina que tem atitude”, afirmou Mantoanelli

Leia também: SBT adapta “Carinha de Anjo” ao paladar de Lorena Queiroz, protagonista do folhetim

O diretor do folhetim revelou ainda que em algumas ocasiões Lorena chega para gravar mal-humorada, mas que logo em seguida tudo muda.  “Às vezes ela chega emburradinha pra gravar, mas começamos a brincar e ela já muda. Agora ela está ficando esperta e já sabe o que é o ensaio e o gravando, que é quando ela brilha”, elogiou ele.

Por sua vez, Lorena destaca a experiência de trabalhar em uma novela. “Eu tô gostando muito. Tem cenas que eu tenho dificuldade de algumas falas. Eu passo texto com a minha mãe e no SBT tenho uma coach, que é a Gisele”, disse.

Com adaptação da jornalista Leonor Corrêa, a novela vai dividir suas primeira semanas com a atual, “Cúmplices”. Integram o elenco do folhetim Maísa Silva, Camila Camargo, Jean Paulo Campos, Thiago Mendonça, Karin Hils, Dani Gondim, Clarice Niskier, Eduardo Pelizzari, Priscila Sol entre outros.