Televisão

Evaristo Costa, âncora do “JH”, não vai renovar contrato com a Globo

Apresentador do "Jornal Hoje" vai substituir Tadeu Schimidt no "Fantástico" durante as férias do jornalista
Evaristo Costa
Evaristo Costa comanda sozinho o “Jornal Hoje” de quarta-feira (19) enquanto Sandra Annemberg está de férias (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Evaristo Costa, âncora do “Jornal Hoje”, não deverá renovar o seu contrato com a Globo. A informação é do colunista Flávio Ricco, do UOL.

De acordo com a publicação, a decisão do queridinho da internet é vista como uma ‘verdadeira surpresa’, uma vez que Costa é a primeira opção da emissora carioca para substituir William Bonner na bancada do “Jornal Nacional”, principal telejornal do país.

Além de já apresentar o “JN” na escala de plantões, o colega de trabalho da também jornalista Sandra Annenberg, vai cobrir Tadeu Schimidt no “Fantástico”, revista eletrônica exibida aos domingos no canal dos Marinho.

Segundo a publicação, Evaristo já comunicou a Globo da decisão, que foi motivada por questões pessoais. Costa pretende tirar um ano sabático da TV se mudando para os EUA com a mulher e suas duas filhas, e só após o retorno, decidirá o seu futuro na televisão.

De toda forma, Evaristo foi sondado recentemente pelo SBT, que ainda não desistiu da ideia de tê-lo em seu jornalismo.