Televisão

Globo define tema e data de exibição do “Criança Esperança”

Criança Esperança
"Criança Esperança" já arrecadou mais de R$ 330 milhões em doações
Criança Esperança
Leandra Leal e Flávio Canto participam de lançamento da nova edição do “Criança Esperança” (Foto: Marcos Rosa/ TV Globo)

A Globo lançou nesta sexta-feira (07) a 32ª edição do “Criança Esperança”. O canal carioca recebeu jornalistas para falar sobre a campanha e revelar detalhes do tradicional ‘show’ que reúne artistas dos mais variados estilos musicais .

Com o tema “Sua esperança não está sozinha”, a emissora visa resgatar a consciência de união de esforços para o alcance de um objetivo maior.

“Em um ano tão difícil, nada mais importante do que lembrar as pessoas da importância desse projeto, do quanto ele é transformador. Essa campanha não é da Globo e da Unesco, é de milhões de brasileiros. Um dos principais benefícios é a mobilização para compartilhar a cultura da participação, quando nos dedicamos a estimular a cultura de solidariedade no Brasil”, afirma Sérgio Valente, diretor de Comunicação da Globo.

Para este ano, a Globo e principalmente a UNESCO, selecionaram 85 projetos que serão beneficiados pelo projeto a serem anunciados no próximo dia 29 de julho durante o “Caldeirão do Huck”, comandado pelo apresentador Luciano Huck nas tardes de sábados do canal.

Para Marlova Jovchelovitch Noleto, diretora da área programática da UNESCO, a “ação em conjunto com a Globo e o público faz muita diferença”. “Um projeto que contribui pra empoderar pessoas e salvar vidas. Nós nos encarregamos do processo seletivo, que é um processo público, transparente. Nos orgulhamos de nesses anos apoiarmos projetos em todo o Brasil. E a maior parte é em municípios com até 499 mil habitantes, onde o Criança Esperança faz muita diferença”.

“Mais do que mobilizar para a arrecadação, nós queremos mobilizar a sociedade para os grandes desafios. A partir de agora serão dois meses de esforço em 360°, na programação da Globo, no entretenimento, no jornalismo, no intervalo. Só no ano passado foram mais de 150 inserções na programação. Esse é o sentido de começar uma campanha de arrecadação de recursos”, afirmou Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo.

O “Criança Esperança” será exibido no dia (19) ao vivo, após a novela “A Força do Querer”. Leandra Leal, Lázaro Ramos, Flávio Canto e Dira Paes comandarão a atração, com direção de Rafael Dragaud e direção geral de Raoni Carneiro.

Artistas como Simone e Simaria, Luan Santana, Nando Reis em um número especial com os filhos, Tiago Iorc, Ana Vilela, Alexandre Pires, Sandy, Anavitoria e Pablo Vittar estão confirmadas.