Televisão

SBT presta homenagem a Carlos Alberto de Nóbrega

Apresentador se emocionou com homenagem e destacou a importância do pai, Manoel de Nóbrega, na história do humorístico
Carlos Alberto de Nóbreg
Carlos Alberto de Nóbrega no banco da Praça (Foto: Karla Sthefany Lima/ Fama VIP Online)

O SBT prestou uma homenagem ao apresentador Carlos Alberto de Nóbrega pelos 30 anos do humorístico A Praça é Nossa no ar pela emissora. Na tarde desta sexta-feira (09), o canal reuniu jornalistas de vários veículos de comunicação e exibiu um vídeo com as melhores cenas dos grandes atores que já passaram pela atração.

Visivelmente emocionado, de Nóbrega agradeceu todos os profissionais da imprensa presente e declarou: “Enquanto houver Praça, meu pai existirá.”

O humor

“A Praça é Nossa” estreou em 1957 na extinta TV Paulista e desde então segue atraindo a atenção de milhões de telespectadores. Idealizado por Manoel de Nóbrega, o humorístico tem uma formula simples, porém, diferenciada: sem apelação.

Com um histórico de sucesso, o programa passou pela Record TV Rio em 1970, Globo (1977-1978) onde foi comandada por Luiz Carlos Miele e Band (1987), emissora que remontou o formato levando ao ar com o título “Praça Brasil”. No mesmo ano, Carlos se transferiu para o SBT onde permanece no ar até hoje.

Reconhecimento

Durante a coletiva de imprensa, De Nóbrega lembrou do pai, falecido em 17 de março de 1976. “Ele é o dono da Praça. Isso aqui, é dele”, afirmou ele, destacando também, a importância do filho Marcelo de Nóbrega para a renovação do programa de humor.