Teleton

Criança símbolo se emociona ao contar história de vida no Teleton

Emoção
Samuel durante participação no Teleton (Foto: Reprodução/ SBT)
Samuel durante participação no Teleton (Foto: Reprodução/ SBT)

Durante participação ao vivo no “Teleton” na noite deste sábado (05), Samuel Silva, de 11 anos, criança símbolo da 19ª edição da maratona solidária, contou sua história e se emocionou muito. Samuel teve os dois braços amputados em um acidente com fios de alta tensão enquanto empinava pipa.

“Um certo dia, me colocaram no colo da minha mãe, e eu não vi meu braço esquerdo. Perguntei para ela: eu vou ficar assim pra sempre?”, contou o garoto, que sentindo dores frequentes no braço direito, pediu para a mãe ajudar a falar com os médicos para tirar o membro.

Samuel contou que quando teve o braço amputado nasceu de novo, pois não sentia mais dores. A criança destaque da campanha beneficente, disse que em nenhum momento sua mãe saiu de perto, sempre dando amor e o suporte necessário. “Quando eu melhorei, ela também melhorou”, disse.

Lívia Andrade ajudou Samuel que estava emocionadão (Foto: Reprodução/ SBT)
Lívia Andrade ajudou Samuel que estava emocionadão (Foto: Reprodução/ SBT)

O garoto contou que mesmo em fase de recuperação sentindo algumas dores, resolveu ir para a escola. No ambiente movimentado, Silva disse que as pessoas sentiam pena. “Lá todo mundo falava: coitado do Samuel, mas eu tava tão bem que isso passou rápido”.

A criança, que está na AACD há cerca de um ano e meio e desde então tem tido um tratamento digno com resultados sucedidos, disse que quando começou a frequentar a Instituição percebeu que tinha várias pessoas como ele, mesmo nunca tendo se achado diferente de ninguém.