Tabloide

Brasil cria graduação em Digital Influencer

Curso será ofertado no Recife e terá disciplinas como Maquiagem e Modelagem Visual e Youtubers
Nah Cardoso
Nah Cardoso é uma das youtubers mais consagradas do Brasil (Foto: Reprodução/ Instagram)

Trabalhar como Digital Influencer e frequentar os eventos mais badalados, produzir os mais diversos conteúdos para redes sociais e conquistar atenção das mais variadas marcas, agora terá identificação com grau superior. Uma faculdade de Recife, o Centro Universitário Brasileiro (Unibra), inciará em 2018 a primeira turma de graduação em Influenciador Digital do País.

Com a façanha, o Brasil será o segundo país a criar o curso, ficando atrás apenas da China. Em terras tupiniquins, o curso terá duração de dois anos e deve formar profissionais numa linha multidisciplinar, com conhecimentos de Jornalismo, Comunicação Digital, Moda, Direito e Marketing. Na China a graduação é voltada para moda.

De acordo com o site da Instituição, o profissional formado na área poderá desempenhar funções como planejamento estratégico de marketing, técnicas de vídeo e escrita, além de comunicação digital e gestão de mídias sociais.  Na grade curricular estão disciplinas como Maquiagem e Modelagem Visual, Edição de Vídeos, Youtubers e Inglês.

Paulo Henrique Lima

Jornalista e Diretor-Geral do site de notícias e entretenimento Fama VIP Online.